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21/07/2022

Os pilares de venda são imprescindíveis para qualquer pessoa que queira se destacar na área de vendas.


Os pilares de venda são imprescindíveis para qualquer pessoa que queira se destacar na área de vendas.

Tratam-se de quatro passos que estruturam o processo de venda efetivo e são responsáveis por um processo sustentável, de qualidade e ajudam a manter a organização dos fluxos.

BUYER PERSONA
A caracterização do público-alvo é o ponto de início para os outros pilares, auxiliando o vendedor a direcionar os seus esforços para clientes em potencial.

JORNADA DE COMPRAS
Neste passo o cliente deve ser acompanhado desde quando percebe que possui um problema a ser resolvido, até quando parte para a solução, encontrando sua empresa e iniciando o processo de compra.

MATRIZ DE QUALIFICAÇÃO
Aqui o lead será qualificado de acordo com o potencial em tornar-se seu cliente. As categorias variam entre: leads quentes (mais qualificados), mornos (médio) ou leads frios (menos qualificados). É o momento para tirar a prova de que seu lead de fato se encaixa com sua solução.

FUNIL DE VENDAS
Esse é o momento de observar quais são as possibilidades de captar um lead e, posteriormente, torná-lo um cliente. Deve-se analisar quais as medidas que sua equipe e o cliente devem tomar, para que enfim a venda seja realizada, de forma que ele necessite do que você está oferecendo. Esse passo pode ser simplificado através do uso de sistemas captação e gestão de leads, como o SGCOR Prospect.

E aí, você já utiliza essa técnica? Conta pra gente quais seus maiores desafios!