Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Política de Privacidade
Ok

06/11/2019

Como a tecnologia influencia a área de seguros.


Vivemos em uma época onde a tecnologia passou a ser de fundamental importância em nosso cotidiano. Seja para pagar uma conta, ou verificar informações em seu banco, a internet e suas múltiplas funções, tem facilitado nossos dias. E, como não poderia ser diferente, a sua presença no mercado de seguros também está ganhando força.

Transitando por todas as áreas de negócios, a transformação digital passa, exponencialmente, a fazer parte da rotina das Corretoras de Seguros. Apesar do receio existente no que diz respeito às informações pessoais dos clientes, as seguradoras estão em fase de desenvolvimento de tecnologias que visem praticidade e agilidade aos seus parceiros.

Apesar do mercado oferecer há algum tempo a opção de contratação de seguros online, acredita-se que o contato direto com o corretor é o fator principal para que os clientes optem por uma corretora presencial. No entanto, a utilização de aplicativos em plataformas digitais, seja para obter cotações ou gerenciar suas contas, acaba por tornar-se indispensável.

Pensando nisso, grandes corretoras de seguro já inseriram em seus programas plataformas digitais que tendem a facilitar, tanto a vida do cliente, quanto a do corretor. Buscar informações e documentos sobre seu seguro, está cada vez mais fácil e acessível.

O Grupo SGCOR desenvolveu o Prospect. Um sistema inovador e de grande importância no auxílio as Corretoras, que tem a finalidade de simplificar suas rotinas de captação de clientes, integrando o site e redes sociais, com objetivo de atingir e captar o seu público-alvo de forma mais fácil. Além disso, o Prospect está totalmente integrado com o Cronos Multicálculo para os ramos Automóvel e Residencial, agilizando assim, a rotina interna da corretora no retorno dos orçamentos aos clientes.