Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Política de Privacidade
Ok

30/05/2022

Você já parou para pensar na quantidade de informações com as quais a sua corretora lida diariamente?


Você já parou para pensar na quantidade de informações com as quais a sua corretora lida diariamente? O que você faz com o volume de dados que chegam até ela?

Implantar processos de gestão da informação garante que esses dados sejam tratados e armazenados da melhor forma e que nenhuma informação se perca.

Veja algumas dicas para implantar a gestão da informação na sua corretora:

- Tenha a tecnologia como parceira: invista em soluções de TI que auxiliem os profissionais a terem a melhor experiência possível quando forem trabalhar com dados. Um sistema de gestão completo e com bons recursos de segurança é o ideal!

- Integre sistemas: possibilitar que os sistemas utilizados conversem entre si evita falhas e torna o processo mais seguro e eficaz. Por exemplo: os dados cadastrados no Cronos Multicálculo podem ser exportados para o SGCOR Gestão de forma automática, facilitando o processo.

- Esteja de acordo com a legislação de dados vigente: hoje a LGPD é uma realidade para qualquer empresa, e assegurar que suas políticas estejam de acordo é fundamental para garantir a segurança dos dados e o cumprimento da lei.

- Crie uma cultura organizacional que prioriza dados: para que sua gestão de dados seja efetiva, é importante que todos se comprometam em cuidar e priorizar essas informações. Afinal, esses dados se tornam informações estratégicas para tomada de decisão.

Junto com a tecnologia, o uso de dados e a gestão da informação se mostraram importantes ativos da empresa para um processo de melhoria contínua e desenvolvimento do negócio. E, por meio, das ferramentas certas, a coleta, o armazenamento e uso dos dados acontecem de forma mais inteligente e eficaz.