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15/06/2022

Manter o cliente fidelizado é a chave para garantir mais renovações


Manter o cliente fidelizado é a chave para garantir mais renovações, e uma estratégia simples para fazer isso é apostando no pós-venda, que é um conjunto de ações de relacionamento entre empresa e cliente, que se inicia logo após a aquisição do serviço.

O serviço de pós-venda aplica estratégias que dão prosseguimento ao relacionamento criado com o consumidor, como forma de continuar suprindo suas necessidades e, ao mesmo tempo, mantê-lo fiel à empresa.

Ainda que bastante importante e relevante, boa parte das empresas não se preocupam em criar e/ou utilizar uma estratégia de pós-venda.

Quer ver alguns dados?

- 86% dos consumidores fiéis indicam a empresa a outras pessoas (KPMG 2019);
- 46% permanecem leais mesmo após uma experiência ruim (KPMG 2019);
- aumentar a taxa de retenção de clientes em 5% pode resultar em lucros entre 25% e 95% (Harvard Business Review 2014).

No módulo de marketing do SGCOR® Gestão você tem diversas alternativas para criar estratégias de pós-venda para seus clientes e manter em contato com eles de forma automatizada. 

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