Garanta mais renovações de seguros com uma estratégia simples
15/06/2022
Manter o cliente fidelizado é a chave para garantir mais renovações
Manter o cliente fidelizado é a chave para garantir mais renovações, e uma estratégia simples para fazer isso é apostando no pós-venda, que é um conjunto de ações de relacionamento entre empresa e cliente, que se inicia logo após a aquisição do serviço.
O serviço de pós-venda aplica estratégias que dão prosseguimento ao relacionamento criado com o consumidor, como forma de continuar suprindo suas necessidades e, ao mesmo tempo, mantê-lo fiel à empresa.
Ainda que bastante importante e relevante, boa parte das empresas não se preocupam em criar e/ou utilizar uma estratégia de pós-venda.
Quer ver alguns dados?
- 86% dos consumidores fiéis indicam a empresa a outras pessoas (KPMG 2019);
- 46% permanecem leais mesmo após uma experiência ruim (KPMG 2019);
- aumentar a taxa de retenção de clientes em 5% pode resultar em lucros entre 25% e 95% (Harvard Business Review 2014).
No módulo de marketing do SGCOR® Gestão você tem diversas alternativas para criar estratégias de pós-venda para seus clientes e manter em contato com eles de forma automatizada.
Converse com um dos nossos especialistas e conheça mais sobre nossas soluções para sua corretora!