Segurança
No quesito "Segurança", o SGCOR e CRONOS contam com diversos recursos que visam preservar o seu maior patrimônio: a informação.
Acesso ao Sistema:
- O acesso ao sistema é feito através de usuário e senha. Os dados digitados são criptografados (embaralhados) antes de serem enviados pela rede.
- O administrador do sistema determina quais são as telas, relatórios e rotinas que cada usuário ou grupo de usuários pode acessar.
- Também é possível restringir o acesso das informações por corretora, filiais e produtor da proposta.
- O SGCOR mantem um registro temporário de todas as ações executadas pelos usuários dentro do sistema como: data, horário, tela ou relatório acessado, navegador utilizado e IP de origem.
Restrição e Bloqueio por IP:
- No SGCOR Web é possível restringir o acesso dos usuários por IP. Esta restrição é utilizada geralmente quando a empresa não permite que os usuários ou funcionários acessem as informações fora da empresa.
- O administrador do sistema também pode programar quais dias da semana e horários os usuários terão acesso ao sistema, evitando assim possíveis ações trabalhistas.
- Se houverem mais de três tentativas de acesso inválidas, o IP de origem é incluído em uma "black list" bloqueando definitivamente o acesso ao sistema. Este bloqueio só pode ser excluído mediante solicitação do próprio cliente junto à equipe de suporte.
Servidor de Produção (Datacenter):
- O banco de dados do SGCOR Web está hospedado em um Datacenter com estrutura de tecnologia de última geração, que garante o funcionamento do software 24 horas por dia, 7 dias por semana, com total segurança.
Serviços de Backup e Servidor de Contingência:
- Backup diário do banco de dados do servidor de produção para o servidor de contingência.
- Sincronismo diário de arquivos do servidor de produção para o servidor de contingência.
- Replicação online da base do servidor de produção para o servidor de contingência.